Ainda sobre o fogão

Em 6 de maio de 2010 11:42, Augusto Bello de Souza Filho escreveu:

Hi people!
Ainda sobre o fogao depois que desligamos a boca usada ele ainda fica muito tempo quente e vai esfriando naturalmente. Entao, ainda demora e é perigoso. Para esquentar também é muito demorado. Aqui nao achamos garrafa térmica para comprar, entao tivemos que usar um artifício para fazermos o café.
 
Dentro de casa no momento está em 20 gráus e sao 15 horas no horário local. Lá fora deve estar em uns 15 gráus. Comprei um termometro de temperatura ambiente. Eu gosto de acompanhar estas variaçoes.
 
Tudo aqui é escrito em ingles. Engraçado aí no Brasil qualquer ingles iria ler muita coisa na lingua deles. Mas aqui eu tenho lido muito mas na lingua deles. Na nossa língua nada. Só uma palavra eu vi escrita em portugues este tempo todo. Advinhe: “CAFÉ”.
 
Aqui nao tem morissoca ou pernilongo. As ruas fora do centro sao desertas. Se veem uma pessoa ou outra. No centro é mais movimentado de pedestres. O transito é uma loucura. Imaginem tudo ao contrário. Tudo inverso do Brasil. Tem que se dirigir com atençao redobrada. Paty só dirige com o GPS em ingles informando passo a passo. Ela sabe muito do idioma. Até agora nao vi engasgar nenhuma vez em lugar algum. Quanto a eu dirigir aqui só depois que eu souber rodar sem o GPS pq ainda nao estou entendendo as coisas que a mulher fala.
 
A cidade é toda plana. Pelo que tenho visto quase nao existem ladeiras na Inglaterra. Nem curvas também. Por onde passei até agora as rodovias tem linhas retas, sao excelentes e bem sinalisadas. Centenas de placas indicando tudo a toda hora. Quase todas sao de maos únicas separadas por guarderreios ou estruturas de cimento. Centenas de viadutos das estradas transversais que ficam em cima das rodovias principais. Aa pistas da cidade sao cheias de baloes. As vezes tem menos de 100 metros de um para o outro. Milhares de sinaleiras/semáforos. Todos baixinhos. Nao tem semáforo no alto. Pardais que vc nao ve e que também nao tem aviso. Aas vezes o carro avisa que perto tem algum, isto nas cidades. Os da estrada o carro nao avisa. Nao sabemos por que.  
 
Como a cidade é plana nós nao a vemos pq fica escondida atrás dos arbustos (árvores). Eu pensava que tudo era parecido em Brasília. Parecido é aqui. Uma loucura.
 
Hoje fomos a Capital do Estado que se chama: LEICESTER que eles pronunciam aqui de LEISTER. (É cada uma). Paty foi fazer o seu registro na Polícia. Foi tudo bem. Eles vao dar a ela uma carteirinha que indica que ela está regular no país e se apresentou aa Policia. Leicester é pertinho daqui. Sao 17 milhas. Aqui todas as distancias sao em milhas.
 
Aqui bebemos água da torneira. Os meninos é que estao enchendo o saco com isto. Um hábito que veio de Brasilia com eles de nao beber a água da torneira. Se as águas das torneiras nao fossem sadias elas contaminariam os utensilios de cozinha, as frutas que lavamos, a comida que cozinhamos. Entao, como ela nao contamina as coisas em Brasília, muito menos aqui. Entao nao tem do que se preocupar. Mas a água das torneiras de Brasília é melhor. A daqui é um pouquinho salobra, mas dá para se beber.
 
Eu estou com a gaganta doendo desde o primeiro dia que cheguei aqui. Acho que peguei a gripe do aviao.
 
Agora o sol está saindo pq até agora foi um dia nublado, frio e de garoa. Agora já está em 25 gráus.
 
Beijos e abraços.

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

