Tres dias em Lufbra

Em 07 de maio de 2010, aas xx,xx, Bello Filho, escreveu:

Hoje é o meu terceiro dia em Loughborough. Acho que estou melhor da gripe. Ja amanheci o dia colhendo informações da temperatura. Dentro de casa 20 gráus. Fora 16 gráus. Então, desci para a rua para constatar como é o frio de 16 gráus. Na saída da porta encontrei-me com uma mulher que fazia a limpeza do prédio e estava organizando o lixo. E como até o momento nao sabiamos como tratar os lixos organicos e recicláveis pq aqui sao bastante rigidos fiquei curioso. Entao, após eu dar “good morning”. A senhora começou a me perguntar algumas coisas e eu tive que me esforçar para reponder. Algumas coisas que ela falava eu não entendia. Outras eu entendia pouco. Falei algumas frases e fiquei entendo como a coisa funciona. Expliquei que só tinha 3 dias em Lufbra e que eu nao falava ingles mas que eu entendia “more or less”. Disse que era brasileiro. Na verdade foi a minha primeira oportunidade de conversar com uma pessoa que só falava ingles. Quando cheguei no térreo eu vi que tinha outra mulher também fazendo limpeza. Dei bom dia e saí para sentir o tempo. Gente 16 gráus é frio mesmo. Andei um pouco, fui ao fundo do prédio dar uma olhada no riosinho que passa pq estava curioso para ver se nao era poluído. Mas é limpo. Depois vou tirar uma foto dele para expor aqui. No fundo do prédio a uns 200 metros aproximadamente passa uma BR. Oh! BR não. Uma auto-estrada. Mas o apartamento é tao vedado por vidros grossos nas janelas para nao passar o frio que também nao passa os ruídos. Então, a nossa moradia é muito silenciosa e quentinha. Hoje o dia continua nublado. O sol nao saiu ainda. Como ai no Brasil ainda são 5:13 da madrugada eu acho que o sol já está viajando para aí.

Bem quando voltei da rua, deparei-me novamente com as duas serventes. Entao tive que conversar novamente com a outra que parecia ser superior aa primeira e começou a me explicar umas coisas sobre os lixos. Algumas coisas eu entendia, entao dizia “yes” e outras “not” e quando não entendia eu simplesmente dizia: “I don’t understand”. E quando queria falar alguma coisa mas não sabia como falar eu dizia: “I don’t know to say”. “I have only 3 days in Lufbra”. “My daughtger speak english and depois vcs conversam com ela”. Engraçado não é?. Mas estou esperançoso de dentro do tempo que vou passar aqui melhorar meu ingles principalmente conversação. Então, agradeci e desejei um bom dia. “Have a nice day”. Voltei para o flat para escrever estas coisas.

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

