A cidade e o idioma

Vc escreveu no e-mail anterior que esta cidade parecia triste. Eu nao queria escrever isto, mas as fotos denunciam isto. Uma cidade grande que percorremos no transito, mas só a vemos quando estamos no carro para lá e para cá. Ela fica escondinda. É uma pena poderia ser bonita e alegre. Onde vemos mais pessoas é no centro. Em restaurantes, escola, banco, supermercado e é claro, nas ruas centrais e supermercado. Mas as pessoas estao sempre encapotadas e procurando se proteger do frio e cada um procurando a sua coisa. Raramente vemos uma pessoa na rua onde moramos e muito menos em janelas ou do lado de fora das casas. Todos estao bem fechados por causa do frio. E isto pq está chegando o verao. Hoje saí aa rua quando estava fazendo 12 gráus. Caminhei uns 500 metros, quando o sol se escondeu atrás das núvens eu desisti e voltei, fiquei com medo de dar um piri-pack. É frio demais. 
 
Quanto a trocar palavras em ingles, nem diria que foi uma conversaçao mas um pequeno ensaio. Tive coragem de tentar e elas foram pacientes em desejar me fazer entender, falando devagar e repetitivamente. Uma das coisas que eu nao entendi foi quando me perguntaram se eu tinha as chaves do prédio e de nosso apartamento. Eu nao entendia, apesar delas repetirem, mas sei que ela se referia ao apartamento, porta, coisa assim. Entao, me mostrou uma penca de chaves e rapidamente eu disse: Yes, I Have. E mostrei as chaves.Sorriram e ficaram satisfeitas. Acho que pensaram que eu estava sem as chaves pq no momento eu já tinha dito que Paty havia saído para a Universidade e como estava do lado de fora ficaram preocupadas. Até entao eu nao tinha tido a oportunidade de tentar uma conversaçao a nao ser no “breakfast” em Londres no dia 3 de maio, quando fiquei sozinho com as crianças e tive que me dirigir ao caixa para saber como funcionava o café da manha e fazer o pagamento. 
 
Creio que vou melhorar meu ingles, mas a coisa nao é tao fácil. Eu confio no Senhor para me ajudar.    

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

