Eu fiz boa viagem

Em 04 de maio de 2010, aas XX,xx, Bello Filho, escreveu:
 
Estou escrevendo para dizer que fiz boa viagem. Embora tivesse que encarar algumas surpresas. A primeira é que no Aeroporto de Brasília no domingo, näo tem serviços da TAP e tive que me informar na Infraero quando me foi dito que nos dias que a TAP näo faz chek-in, a viagem é pela Gol ou pela TAM. Entäo fui pela TAM até Salvador, onde peguei os bilhetes definitivos para os percursos de Salvador a Lisboa e de Lisboa para Londres. Quando fui para a sala de embarque tinha täo pouca gente que pensei o aviäo vai quase vazio. Que nada a sala começou a encher e com o passar do tempo näo tinha mais lugar para tanta gente sentar-se. Resultado, quando fomos chamados para o embarque foi que eu vi que engarrafou o corredor que vai dar no aviäo para frente e para trás eu pela primeira vez tive que exclamar um: um um um um! (Fabi sabe o que é) pq era uma multidäo que assustava, Na entrada do aviäo as pessoas entravam por uma direçao e outros por outra. Depois descobri que o aviáo era um AIR BUS 230 com 9 fileiras de poltronas e dois corredores por isto que tinham duas filas para entrar.
 
Assim, eram duas poltronas aa direita e um corredor 5, poltronas ao meio e outrro corredor e mais duas poltronas aa esquerda. 42 fileiras de 9 cadeiras. Além disso 3 classes. Estimei que o aviäo tinha uns 80 metros de comprimento. Uma loucura e lotou todo. 320 passageiros. Aí entäo exclamei novamente: um um um um. Tentei calcular o peso e desisti. Entäo pensei ah! Senhor Tu sabes o peso e se esta coisa consegue voar. Durante a arracada que se deslocava para a decolagem o Air Bus estralava as estruturas de täo cumprido e pesado que era e é. Em fim decolou. Voamos de Salvador aas 23:55 para Lisboa em um voo que durou 7 horas e meia e onde pude acompanhar tudo que acontecia no voo com relaçäo a velocidade do aviäo, altitude em pés e metros, temperatura externa, distancia faltante para a chegada em quilometros e milhas. E os fusos horários de Salvador, do local onde o aviao estava sobrevoando e de Lisboa. O fuso horário começou com uma diferença de 4 horas entre Salvador e Lisboa. Depois alcançamos um local que eram de 3 horas de diferença. Depois de 2 horas. De uma hora e por fim o aviao entrou no céu de Portugal e o fuso horário passou a ser o mesmo. Tudo isto acompanhado passo a passo por toda a madrugada. Aas vezes eu tirava um cochilo, mas ao despertar olhava logo o monitor para ver as mudanças. Na tela também apareciam 3 mapas um de cada vez mostrando a exata posiçao do aviäo com relaçao ao globo terreste com zooms diferentes.  
 
Näo foi uma bençao e uma emoçao grande para mim? Foi uma maravilha. Acompanhei tudo tin por tintin. Chegamos a voar a 870 km p/h. A temperatura fora do aviäo chegou a 57 gráus centígrados negativo. Quando eu via estas coisas pensava assim. Oh Senhor tem misericórdia de mim.Perdöe os meus pecados. Estou em tuas mäos, portanto Senhor mantém o meu nome escrito no Livro da Vida e bom seria que o Senhor até grifasse aí se for o caso de alguma eventualidade. 
 
Ainda em Salvador na sala de espera ouvia as pessoas falarem em outros indiomas, mas o que mais me chamou aa atençao foi uma galera francesa que brincava e conversava muito inclusive tentando dançar o reboleixo e eu pensei comigo grande coisa aprenderam aqui. No aviäo também tinha muita gente tossindo. Aquelas tosses cheias vcs sabem. Inclusive uma passageira ao meu lado. Tive de dizer comigo mais um: um um um um! Será que este povo tá vacinado?. E pedi a Deus que me livrassem daquelas viroses. Tanto foi que antes do aviäo voar fomos avisados que o aviäo seria borrificado para nos proteger destas viroses e bactérias que ficam pelo ar e sairam com uns pulverizadores pequenos soprando uma fumacinha aviäo aa fora. Quando a mulher ao meu lado tossia eu virva o rosto o máximo que eu podia para o lado do corredor e encobria o meu rosto com o cobertor que cada passageiro tinha para se proteger do frio da noite. 
 
Apesar de tudo, dormi um pouco na madrugada mas cedinho já estava acordado e querendo ver o dia nascer mas näo podia pq todas as janelas estavam fechadas, alguma que dormiu aberta e apresentava uma claridade muito forte, de repente vinha algum tripulante e fechava a janelinha, acho que era para näo incomodar quem estava dormindo.
 
Emoçao foi saber e ver que estava artravessando o Atlantico, sobrevoando a África. Que maravilha. Como pude ir täo longe. Vi o Cabo da Boa Esperança. As Ilhas Madeira. O deserto da Seara. Dakar. E muitos outros países. Vi que Portugal tem centenas de cata-ventos de energia aeólica. Um país pequeno.  Entäo, säos e salvos chegamos a Lisboa.
Cheguei com dor de garganta mas acho que näo tem nada a ver com as tosses do aviäo näo pq de vez em quando eu fico assim,
 
Mas daí em diante eu conto amanhä pq Gabi quer usar aqui e estas coisas que escrevo säo grandes e demoradas. 
 
Beijos a todossssssssssssss!

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

