Fui ao Museu Charnwood no Parque da Rainha

Eu estou melhor mas ainda estou tossindo. Acabei de fazer uma caminhada para aproveitar este que foi o dia mais quente do ano. Muito sol, mas sol frio. Agora são 19:11 do sábado. O dia escurece umas 21 horas e pouco. O sol aqui não se põe. Ele sai de banda literalmente e nessa de sair de banda ele some universo à fora e no dia seguinte umas 4 horas da manhã o dia já está clareando.

 
Primeira vez que saí sem o meu blusão pq acreditei no sol, apareceram algumas nuvens que o encobriram e também passei em locais de sombra e com isto senti frio. Mas ele continua brilhando. São 19:15 e eu andei uma hora. Da próxima vez sairei com meu blusão. Eu só estou aqui há poucos dias e querendo botar as mangas de fora, literalmente. Botei mas me arrependi. Melhor sair com ele (o blusão) e se esquentar muito tirá-lo do que sair sem ele.
 
Sabia que aqui todos os passeios públicos, calçadões etc são de alfalto? Pois é acho que dura muito mais e eles devem ter razão.
Toda vez que caminho observo as paradas “of the bus” (de ônibus). Elas tem 3 lados fechadas de vidro e uma aberta, semelhante a aquelas de vidro que puseram aí na cidade (Brasília). Vc sabia que tem algumas que ficam de costas para a parada do ônibus?! É para as pessoas se protegerem dos ventos. Então, a posição delas depende da posição dos ventos. A parada  fica virada na posição contrária aos ventos. Quando o “bus” chega a pessoa sai de detrás delas e embarca. Engraçado! ficam sentados de costas para a pista também. 
 
Aqui eles criam muitos gatos (animais). Cada um enorme. Vc acredita que passo perto deles e às vezes eu chamo “pichane, xane, xane” e eles nem estão aí. Já chamei “piss, piss, piss…” e é a mesma coisa. Engraçado né?  só pq não falei em ingles eles não atenderam! rsrsrsrsrs Aqui até os bichos falam inglês! Pode?! rsrsrsrs.
 
Rapaz tem horas que fico bobo. Aqui tem muitos idosos. Cada velhinha bem enrrugadinha. E vc não acredita!? Todas falando ingles. Não é de admirar. rsrsrsrs
 
A TV pega uma porçao de canais. Mas não tem nenhum em portugues. Engraçado né? srsrsrsrsrs.
 
Acho que vou assistir a copa pelo Canal Sky nos Esportes, tudo em ingles também.
O clima lá fora está em 16 gráus.
 
Aqui tem pardais que eles chamam de “Speed Camera” (camera de velocidade). Semelhantes aos que temos aí. O que multa o cidadão e o que suja as cidades (o pássaro). Na Bahia chamamos de “chupa cabra”, vc deve saber por quê! 
 
Hoje fomos ao cinema e assistimos um filme chamado “Uma missão quase impossível”, disse-me Gabi que é o nome que deram no Brasil. Gostamos. Só que foi sem legenda nem em português nem em ingles.
 
Em casa tem um canal que passa “bang bangs” com legenda em inglês. De vez enquando eu assisto.
 
Visitamos um museu no Parque da Rainha que fica no centro da Cidade. O Museu conta toda a hisória de Lufbra. Sobre os heróis da Segunda Guerra. Sobre a evolução da indústria daqui, da agricultura, equipamentos dos primórdios, aves, animais, árvores. As marias fumaça. Os primeiros carros. Os primeiros aviões. No teto do Museu tinha um destes aeroplanos. Lindo. O Museu conta tudo, tudo mesmo!.
 
Eu não gosto de ir a museus pq me emociono muito. Quando leio cada história, quando vejo cada imagem, cada fotografia de uma época que eu não vivi. Sinto um  tipo saudade e emoção e fico com vontade de chorar não sei de quê.
 
E também tem no centro do Parque um monumento aos homens de Lufbra que lutaram na Segunda Grande Guerra.
 
Abração e saudades, cansei de escrever.

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

