Ontem eu fui a “KING’S CHURCH”

Ontem foi um dia bonito de sol aqui em Loughborough. Pela manhã nós fomos à Igreja que fica no centro da cidade. Chama-se “KING’S CHURCH”, irmãos muito educados nos receberam à porta e nos deram as boas vindas. O templo fica no térreo de um prédio com estrutura metálica que fica à vista. O piso em dois níveis. O nivel do piso da entrada e o nível do piso do local onde ficam as cadeiras para sentarmos e tem também uma plataforma onde ficam o som, os músicos e o mini-púlpito.

Todo o piso é revestido de carpete. Na primeira parte do piso que é o da entrada, vimos muitos irmãos, homens, mulheres e crianças principalmente pequenas sentados pelo chão e até deitados. Tudo na mesma reverencia de quem está nas cadeiras à exeção das crianças de colo que não param de se movimentarem.
 
Monitores fixados na estrutura metálica do teto mostram, exibem os hinos que foram gerados no data-show, alguns são voltados para a congregação e outros para a plataforma. Tem a tela do data-show. Músicos e músicas. Tecladista, guitarrista e percussão. Cantei alguns hinos em ingles guiado pelo data-show. Diversos irmãos se revezaram na palavra, pelo menos 4. Um pregador negro, de origem africana, que morou dois anos aqui em Lufbra pregou. Depois ele orou por pessoas e algumas caíram. Mas não aparentavam tratar-se de possessão. É como dizia a missionária Jacira (de Jaguaquara): – “é o fogo irmão Bello”. Espero que tenha sido mesmo. Durante o período de louvor verificamos que alguns hinos começavam na congregaçao e não no formalismo da liturgia. Logo os músicos acompanhavam e cantavam. Muita reverência e silêncio às vezes quebrados por alguns: “Yes, Yes God, Thanks God”. Sentimos muito a presença do Senhor naquele lugar. 
 
Antes da mensagem Paty tinha saído para dar uma olhada em Dudu que ficara em outro local do prédio com as crianças da escolinha. Gabi estava com o grupo dela também. Então, eu vi uma movimentação de jovens em uma mesa à direita da plataforma. Fiquei curioso, até descobrir que dividiam pães enormes e colocavam pedaços em pratos. Então, entendi que se tratava do pão para a ceia do Senhor. 
 
Quem distribui os elementos aqui são pessoas jovens. Com reverência começaram a passar o prato com o pão de membro a membro igualmente aí no Brasil. Cada um de nós tirava um pedaço do pão no prato que nos foi estendido e começavamos a comer. Depois que todos comeram do pão. Abriram na mesa as garrafas de vinho, foi quando Paty já estava ao meu lado, e começaram a por em taças semelhantes às de prata e saíram servindo. O jovem passava a taça com o vinho e um guardanapo de papel. A pessoa reverentemente tomava um gole do vilho e depois com o guardanapo dava uma discreta limpada no local em que pôs a boca e devolvia para o que servia. Então Paty observou: – “é vinho e é do bom”. Aleluia!.  
 
Durante a mensagem pouca coisa eu entendi. Digamos 10% para ser generoso comigo. E o pregador leu diversos textos para pregar, dentre eles aquele em que Jesus falou para os discípulos que se eles o seguissem faria deles pescadores de homens. Ao final da mensagem uma oração. O culto renovado terminou como aqueles que tinham na Iban que acabavam sem terminar. O pregador ainda orava pelas poucas pessoas que estavam na fila quando a galera foi se levantando, se movimentando, se cumprimentando e se agitando. 
 
Paty foi pegar Dudu pq todos vieram e ele não veio. Gabi foi e não o achou. Então, Paty o encontrou em uma sala correndo com crianças inglesas, é obvio. Enquanto isto eu fiquei olhando os painés e tentando ler as informações. Me mostraram que estavam servindo café, bem assim ao lado. Disse que queria. Pedi socorro a Paty dizendo diga que quero pouco mas acabou ficando meio copo de 300 ml. Muito café e o café daqui é um horror, mesmo com leite. Ainda um ingles disse para Paty se referindo a mim, como ele é da terra do café e vai tomar este café. Só Deus sabe!. Senhor tu sabes todas as coisas. Eu nem sei pq estou aqui. Quero dizer Senhor, eu acho que sei. Mas, tu é que verdadeiramente sabes o por quê! Cumprimentamos algumas pessoas e consegui expressar o meu contamento falando para alguns: “I’m glad to meet you”. Foi um prazer conhece-lo (a).
 
Esqueci de dizer que o culto começa ass 10:30 am e termina aas 0:30 pm (12:30). Every sundays. (Todos os domingos).
 
Antes de sairmos para casa memorizei o endereço do site da igreja: www.kingschurch.co.uk – Faça uma visita. 
 
Beijos e abraços a todos, saudades!.  

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

