Fotos curiosas e interessantes

Nestas imagens pretendo mostrar algumas coisas que são curiosas e diferentes do Brasil. A flora e a fauna daqui é bem diferente da nossa. Eu conheço bastantes plantas nativas da Bahia da região da mata atlântica pq em Ubaíra ocorre a mudança da mata atlântica para a caatinga. Se vc sair pelo asfalto que leva a Santa Inês, verá que aa medida que avança vai deixando a mata atlântica para trás e vai começando a caatinga. Logo vc se vê cercado pelo corredor de juremas, uma árvore espinhosa que cresce nas laterais da estrada. Muito boa por sinal para estacas de cercas embora seu caule seja por natureza tortuoso. Pois bem até os dezoito anos em vivi muito no campo e acabei adquirindo a experiência de conhecer uma planta pelas folhas, por seu perfil, por seu layout diríamos assim que é a forma com que ela expõe os seus galhos, folhas e frutos. Então, eu costumo chegar em locais distantes da Bahia e  constatar as semelhanças principalmente das plantas e no caso do Brasil eu presto muita atençao aos pássaros pq sou apaixonado por pássaros. Quando morei no Rio de Janeiro por exemplo eu conheci o pássaro “papa-capim” de lá, ele é igualsinho ao nosso, mas cantava com o sotaque diferente. Tudo bem. Éra carioca.

Aqui em UK, eu achei dois pássaros iguais aos da Bahia e de Goiás, que são o “pardal” e o pombo. Mas, temos duas espécies de pombos aqui na Inglaterra. Este que é igual ao nosso em tamanho e em suas cores, e um bem maior que não temos aí. Ele é enorme e canta diferente do outro. Existe aqui um “sabiá” mas é diferente do todos que temos no Brasil. Ele é do mesmo tamanho. Tem um canto lindo que ecoa em toda UK principalmente no final do dia quando o sol está se afastando na viagem para o ocidente.  Por falar no sol ele se ausenta definitivamente depois das 21:30 horas daqui dando lugar a escuridão. Aas 4,30 da manhã o dia começa a clarear. São apenas 7 horas de escuridão, pelo menos é o que tenho observado nestes meses de maio e junho. O clima aqui é frio e úmido. Tem chovido  regularmente. A temperatura variou de 13 a 27 fora de casa e dentro de casa por causa do isolamento térmico, aquecedores nos horários mais frios do dia, ela se mantém entre 17 e 22 gráus dentro de casa. A diferença média é de 4 gráus de fora de casa para dentro de casa. As plantas sempre verdinhas. Mas observei que em 3 dias de sol a grama começou a morrer em alguns locais da cidade.

Voltando ao assunto da fauna, não existem outros pássaros semelhantes aos nossos. Tem árvores com folhas parecidas com as folhas de nossas árvores do Brasil, mas nada igual. Somente os pinheiros são iguais aos brasileiros.

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

