O sabiá negro de U.K.

Tirei fotos do sabiá negro do Reinio Unido. Embora tenha sido de longe pq ele nunca me deixou chegar perto.

Gostaria de gravar o seu canto, mas será impossível, vai ficar em minha mente, pq toda as tardinhas quando ando escuto o seu canto por onde passo e aqui perto do prédio sempre cantam também. Seu canto é lindo. Este sabiá tem em todo o Reino Unido pq viajando para outras cidades e por onde quer que eu faça caminhadas sempre tem algum cantando. Ele canta sempre nos locais mais altos, no topo das casas, nas antenas de tv e no topo das árvores. Bem cedinho quando o dia começa a clarear por volta das 4 horas da manhã e à tardinha entre 7 e 9 horas da noite que aqui no verão ainda é dia ele sempre está cantando. Também anda pelo chão comendo insetos etc.

Lufbra fica próxima a Floresta Nacional, segundo Patrícia esta floresta nacional foi plantada pelo estado e até hoje eles continuam plantando árvores principalmente na periferia da cidade e nos espaços vazios. As árvores ao serem plantadas ficam amarradas a duas estacas uma em cada lateral, como pode ser vista na foto, para evitar que na época dos ventos fortes elas sejam arrancadas.

Aqui tem pouca diversidade de passaros. Eu só vi por aqui o sabiá, duas espécies de pombos, um que é do tamanho do nosso e outro bem maior, os pardais  e um pássaro preto, parecido com aquele que come o milharal na chácara, aí no Estado de Goiás e inclusive canta semelhante também e mais uns cinco ou seis pássaros diferentes destes, mas devem existir outros que eu não conheci.

Já vi um mico atravessando a pista aqui perto e vi um esquilo aqui junto ao prédio e lá no Parque Holywell onde Paty trabalha vimos diversos esquilos também.

Vi outro animal silvestre morto ao lado da rodovia quando eu estava fazendo caminhada mas não o reconheci.

Hugs and kisses,

Bello Filho

Sobre bellofilho

Meu nome é Augusto. Eu tenho 66 anos e sou aposentado. Sou compositor e cantor e ultimamente tenho me dedicado ao CD gospel que recentemente gravei, intitulado por "Eu te louvarei" que é o nome de uma das músicas.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

